Análise #21: Anohana

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 0 comentários


- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

    - Inglês: Anohana: The Flower We Saw That Day

    - Romaji: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

    - Kanji: あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない。

Autor: Mari Okada

Gênero: Drama, Romance, Slice of life.

Episódios: 11

Diretor: Tatsuyuki Nagai

Estúdio: A-1 Pictures

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, literalmente ''Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia''. É um um anime produzido pela produtora A-1 Pictures dirigido por tatsuyuki Nagai. O anime foi ao ar durante abril e junho de 2011. O anime é licenciado na América do Norte pela NIS America. Um filme será lançado no verão de 2013. A anovel por Mari Okada foi publicada na revista Media Factory de Da Vinci de março a julho de 2011. A adaptação para mangá foi ilustrada por Mitsu Izumi e começou a ser serializada na edição de maio de 2012 da Shueisha.

- ENREDO -


Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por um acontecimento triste do passado. Mas o retorno de um desses amigos vai fazer o tempo voltar a se mexer de novo de onde ele parou. Jintan se tornou um Hikikomori, que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer mais ir para a escola ou muito menos ter que lidar com outras pessoas. A pessoa que consegue fazer com que ele volte a interagir com o resto do mundo e vá procurar os outros amigos de infância, é a Menma. Tudo por causa de um desejo que ela precisava que fosse realizado: mas para isso, todos os amigos precisam estar juntos novamente.

- ANÁLISE -


Começando pela abertura... a abertura de Ano Hana é ''bonitinha'' ela tem uma música leve e bem legal, e mostra um pouco sobre os personagens principais da série, a finalização como sempre um pouco mais lenta e nada de relevante também.

Os personagens... isso é um dos fatores que prende bastante as pessoas a esse anime, os personagens são muito bem planejados, cada um com suas características muito bem apresentadas, gostei muito dos personagens desse anime, são aqueles personagens que você tem saudade ao acabar o anime.

A história do anime é simplesmente magnifica, e o jeito que a história muda de rumo depois de um ponto é fantástico, é um daqueles animes que da vontade de chorar por ser muito emocionante e com umas cenas bem tristes, e não por ser ruim demais que chega ser triste...

Bom, recomendo a pessoas que estejam procurando por um anime mais ''sério'', e estejam preparados com seus lencinhos que vão precisar.

0 comentários:

Postar um comentário